Coach: o profissional que ama ajudar as pessoas

Coaching Empresarial
maio 2, 2016
como-esquecer-um-fato-ruim
Como esquecer um fato ruim
maio 2, 2016

Coach: o profissional que ama ajudar as pessoas

coach-ama-ajudar-pessoas

Em um mundo com tanto problemas e desigualdade, encontrar alguém que esteja disposto a ajudar as pessoas não é tão fácil. Isso porque grande parte dos indivíduos estão preocupados apenas com eles mesmos e em obter mais lucros. Dessa maneira, encontrar alguém disposto a ajudar é algo que nos deixa muito felizes.

 

Por outro lado, há pessoas que já nascem com o dom de ajudar. Pode ser um auxílio relacionado a qualquer fator da vida, mas há quem ame e fique satisfeito em ajudar. Também há aqueles que se sensibilizam com algumas causas e desenvolvem este dom ao longo da vida, o que já contribui muito com o futuro da humanidade.

 

 

A profissão voltada a ajudar

 

É verdade que todo mundo pode ser o que quiser, basta batalhar pelo que deseja e nunca desistir. Todo indivíduo possui um potencial infinito que, se for bem aproveitado, traz os melhores resultados tanto na vida pessoal quanto na vida profissional. Por conhecer a si mesmo tão bem, nem todos conseguem aproveitar seu potencial.

 

Entretanto, já existe um profissional que ajuda as pessoas a se descobrirem e aumentarem seu rendimento: o coach. Ele auxilia as pessoas, despertam e potencializem suas habilidades e, assim, rendam cada vez mais e sintam mais felizes no que fazem. O objetivo é trazer a melhor versão de cada pessoa.

 

O coach é especializado no processo de coaching e atua assessorando a pessoa que solicitou seus serviços, ou o coachee. O profissional auxilia na reflexão, na definição de ações, na tomada de decisões apontando pontos positivos e negativos e, principalmente, faz com que as atitudes estejam relacionadas aos objetivos, metas e desejos do cliente.

 

O processo de coaching está relacionado principalmente a criar consciência do que se quer, potencializar as escolhas e levar as mudanças, que são consequência do esforço realizado. O coach dá suporte para que o indivíduo aprimore, passe por uma transformação e evolua em todos os aspectos que deseja.

 

O coaching é feito em sessões, que podem ser semanais, quinzenais ou mensais, tudo dependendo da necessidade e disponibilidade do coachee. Nestas sessões, são aplicadas ferramentas, técnicas e perguntas específicas que servem para mobilizar o cliente para que ele entre em ação, acelere os resultados e atinja suas metas. Em resumo, pretende-se maximizar a performance do indivíduo, seja na vida pessoal ou profissional.

 

Cada pessoa busca melhoras aspectos de sua própria personalidade em um campo específico da vida. Isso pode acontecer devido a algum problema específico ou mesmo pelo desejo de ser uma pessoa melhor e apresentar resultados mais satisfatórios. Assim, é necessário que as sessões sejam feitas de maneira direcionada a cada situação.

 

Para atender a cada necessidade, um coach escolhe qual nicho deseja seguir, avaliando o que tem mais afinidade e o que desperta mais motivação. É possível encontrar Coach especializados em vida pessoal como: Relacionamentos, Inteligência Emocional, Financeiro, Espiritual Emagrecimento e Esportivo. E também em vida profissional: Corporativo, de Performance, de Carreira, de Equipes, de Liderança e de Vendas.

Simples assim, participe de uma seção gratuita e sinta essa verdade. Te espero!

Até a próxima, sucesso sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *