Coaching Empresarial

coach-ama-ajudar-pessoas
Coach: o profissional que ama ajudar as pessoas
maio 2, 2016

Coaching Empresarial

O que é Coaching Empresarial

O coaching empresarial é uma técnica direcionada a entidades que desejam obter os melhores resultados pelo desenvolvimento pleno de seus profissionais. Ou seja, esse método busca aproveitar as habilidades de cada membro da equipe. No entanto, o treinamento não está voltado apenas para casos específicos, pois pretende promover o crescimento macro da firma. Como consequência, percebe-se que a organização e seus colaboradores passam a ter valores alinhados, permitindo uma unidade nas deliberações.

 

Para ser bem-sucedido, o coaching empresarial precisa estar fundamentado na evolução sistêmica, que engloba todos os departamentos e graus de hierarquia. Isso significa que a medida traz vantagens para o recrutamento e seleção de candidatos, capitação de times e divisão por competências, bem como para os cargos de liderança.

 

Companhias no Brasil e ao redor do mundo têm feito dessa prática de gestão uma cultura corporativa que supera procedimentos, transformando-a em uma filosofia de vida para os empreendedores. Entre os casos de êxito da metodologia no país estão o Banco do Brasil, a Gol e a Unimed, por exemplo. Todas as marcas citadas ganharam com a aplicação do coaching e são destaques nos seus ramos. Saiba mais detalhadamente quais são os benefícios de tal processo.

 

A importância e os benefícios do coaching empresarial

 

O coaching empresarial traz uma série de ganhos para o dono do negócio e para a organização. Conforme já descrito, ele é uma ferramenta que auxilia na contratação mais assertiva de novos talentos. E um bom gestor sabe como é imprescindível cercar-se de colaboradores competentes em todos os departamentos. Como uma melhor comunicação interna e a valorização dos profissionais, será possível criar um ambiente mais positivo. Consequentemente, os índices de satisfação aumentam à medida que os indivíduos têm seus talentos bem empregados.

 

O treinamento dará segurança para que o empresário delegue o que for necessário e atribua as tarefas corretamente. Dessa forma, o executivo pode se concentrar nas suas responsabilidades, priorizando o que realmente importa. Isso significa que o empreendedor terá tempo para investir na sua qualidade de vida e bem-estar sem prejudicar o desempenho no trabalho. Outro aspecto que merece ser ressaltado é que o coaching empresarial ajuda na definição de metas realísticas e claras, devido à visão sistêmica que apresenta. Ganhando a confiança dos seus colaboradores para a tomada de decisões, o líder verá um acelerado desenvolvimento da sua entidade. Com isso, toda a rotina de trabalho é favorecida.

 

Quando se aprimora o planejamento, fica mais simples avaliar a performance de cada integrante. Cabe então ao empresário oferecer um feedback vise a evolução constante das atividades. Com tais ações, controla-se um dos grandes problemas de gerenciamento: o turn-over, que se refere à alta rotatividade de pessoal. Um grupo que trabalha junto por longos períodos fica entrosado e costuma ter maior comprometimento, porque se sente pertencente. Por todas essas razões, se você deseja resultados rápidos e consistentes para a sua companhia, deve conhecer o coaching empresarial. É válido ainda salientar que a ferramenta serve para organizações de qualquer porte, mesmo para negócios familiares.

Quer entender melhor o porque oferece esse serviço, clique aqui!
Depois veja o recado que tenho para você aqui.

Até a próxima, sucesso sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *