CUIDE-SE EMPRESARIAL

Como ter um funcionário feliz e rendendo mais dinheiro para sua empresa?

… E ainda com uma vontade acima da média de contribuir com a empresa!

A verdade é uma só…. Mais da metade dos trabalhadores hoje, não estão satisfeitos com seus empregos. E as empresas não estão se esforçando para melhorar esse índice.

O funcionário é parte integral do patrimônio da empresa, mas por um motivo de não prioridade esse patrimônio acaba por se deteriorar.

E como sempre existem os dois lados da moeda… Por um lado a empresa acaba se esquecendo de dar atenção aos funcionários. E como elas fazem isso? Delegando esse cuidado a líderes e supervisores, onde os mesmos além de sempre estar atendo aos números para uma boa produção, eles também acabam por ser os conselheiros dos funcionários. E isso acontece em qualquer nível e setor.

Agora por outro lado, tem empresa que acaba deixando de lado o patrimonial intelectual que é considerado por muitos uns dos mais valiosos…. Essas empresas tratam seus funcionários de qualquer forma deixando de lado os cuidados necessários para se ter um bom rendimento dentro da empresa. 

Quando se é feito uma análise profunda dos processos da empresa, um dos principais motivos de ter um baixo faturamento está ligado aos funcionários. O pior é que tem empresários e gestores que não enxergam essa variante e a tratam com desconsideração não a colocando como um dado relevante.

Mas tem empresas que conseguem enxergar que um de seus funcionários está insatisfeito e procura trazer uma solução.

Mas erram ao delegar essa tarefa a pessoas que não tem o preparo para lidar com tal situação.

O interessante é que muitas vezes nem sempre o causador dessa insatisfação é o salário e sim algo a mais que devemos descobrir o que é. Como por exemplo:

  • Problemas de moradia.
  • Problemas com o cônjuge.
  • Problemas com filhos.
  • Problemas de saúde.
  • Problemas internos na empresa.
  • Não gosta do que faz.

Entre outros.

O que me chamou a atenção para isso foi a experiência que relato no meu ebook, onde eu tinha uma pessoa doente em casa, e quando pensei em meus funcionários, pois tinha um comercio, pensei em como eu reagiria se eu tivesse um funcionário nessa situação e se isso afetaria meu caixa, meu dinheiro.

Creio que você empresário também pense da mesma forma, pois não desejamos mal a ninguém e nem queremos perder dinheiro também!

Talvez você até possa estar passando por uma situação de funcionário que adoece e vai e volta, ou talvez os relatórios não têm trazido o rendimento esperado, ou você sabe que é uma pessoa a causa de algo atraso, mas, quer ajudar e não sabe como.

Sem contar com o grupo como um todo…. Como está o espirito do grupo?

Se isso faz sentido para você empresário, saiba que existe uma alternativa melhor e mais barata.

Ou seja…

Com um custo benefício muito grande!

Para você ter uma ideia melhor do que eu estou te apresentando, leia os princípios dos trabalhos que iremos fazer na sua empresa para motivar seu grupo a render mais e render mais significa mais dinheiro, mais faturamento.

1º Principio = O adoecimento está maior a cada dia e as pessoas adoecem hoje de outras formas.

2º Principio = NÃO há pílula mágica.

3º Principio = Há que se resgatar a responsabilidade pelo cuidado e manutenção da saúde para o bem estar próprio e produtividade.

E os benefícios desse acompanhamento serão vistos por todos os lados da sua empresa, pois todos, inclusive você enxergará melhor o trio perfeito, VIDA, SAÚDE E TRABALHO como filosofia da empresa, instituindo essa metodologia em todos os processos. Trazendo um alinhamento que vai mudar o caixa da sua empresa!

Veja esse depoimento da psicóloga Miriam Pereira:

Agora entre em contato comigo para podermos entender seu negócio e processos para poder mapear uma estratégia que permitirá ações viando uma alta performance dos seus funcionários.

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