CUIDE-SE FAMILIAR

Imagine atingir um nível de harmonia familiar onde a produtividade de cada membro tem como resultado a satisfação de viver a vida mais feliz?

… E tudo isso mesmo que você pense que não tem mais jeito. E a boa notícia é: Tem jeito SIM!

A família é a base de nossa civilização, sem ela nós não seríamos um décimo do que somos hoje!

De acordo com a psicanálise, a família é considerada o grande representante da cultura, desempenhando um papel fundamental na transmissão de leis.

Interessante né?

Mas muitas vezes não é isso que vemos. Vemos famílias falhando na transmissão de valores, responsabilidades e regras sociais, se esquecendo que todos têm seu papel em casa com direitos e deveres.

A falta de harmonia familiar se estende a falta de respeito e consideração aos mais velhos, as tarefas de casa e os deveres diários. E os resultados disso são os filhos culpando os pais por algo injusto ou por não darem aquilo que desejam, irmãos que vivem se desentendendo, por fim tudo isso recai ao casal que muitas vezes não sabe como lidar e acaba por perder toda a autoridade em casa, tornando instável a união do lar e a estrutura familiar.

A família é o grupo social mais importante e quando se perde esse valor os riscos de se perder tudo é muito alto.

E a causa disso é por que falta uma estrutura familiar visível a todos os membros. Falta a clara visão de que os pais representam dentro de casa, pois a casos que marido e mulher não se respeitam, por isso não impõem respeito. Outra causa é a falta de orientação ainda na infância, qualquer indivíduo pode estar sofrendo de uma falta de estrutura familiar agora!

Quem não tem limites nunca irá obedecer às regras sociais, morais ou legais.

Sem contar com as mudanças no comportamento geral da sociedade.

Por isso a família é tão importante pois sem essa base, os efeitos negativos são todos refletidos na sociedade, virando uma bola de neve que não para de crescer!

As causas podem ser das mais variadas, para mim tive que trabalhar toda a família por causa de que tínhamos um doente em casa, e isso nos desestabilizou como um todo.

Independentemente do que você possa estar passando, se você ainda não se sente satisfeita e feliz com relação a sua família, saiba que isso pode ser SIM trabalhado, e quero que saiba que essa é minha especialidade, ajudar pessoas, ajudar famílias com as próprias experiências, por isso separei aqui alguns tópicos para você começar a entender melhor sobre como eu vou poder te ajudar. Vamos lá!

1- Colocar-se no seu lugar naturalmente. Segundo Bert Hellinger (um psicoterapeuta alemão, inventor das Constelações familiares), o pai e a mãe são os primeiros, os que lideram, os que dão as diretrizes. Muitas dificuldades têm origem neste ponto.

2- Aprimorar o conceito de pertencer àquele grupo familiar, de forma prática e responsável.

3- Entender qual responsabilidade é sua e qual é dos outros integrantes da sua família, e
pôr-se em movimento liderando o grupo.

4- Compartilhar resultados com os outros integrantes da família, de forma consistente e tranquila realinhando ações, caso necessário.

5- Aprender a fazer mudanças grupais conscientizando cada elemento da responsabilidade de pertencer àquele grupo.

6- Experimentar a avançar em bloco (cada um faz a sua parte) e o resultado beneficia a todos.

7- Ganhar tempo a cada dia trabalhando em equipe.

8- Respeitar os ritmos dos outros, ser respeitado na sua autoridade; ajudar e ser ajudado.

9- Se CUIDAR e permitir que os outros se CUIDEM.

10- Colher muitos resultados POSITIVOS, esperados e inesperados.

São esses e mais alguns pontos que você deve se concentrar a partir de agora para poder gerar o relacionamento harmonioso que toda família merece. E muito mais que isso, toda família merecer nada mais e nada mesmo que que FELICIDADE!

Agora fique em paz se achou tudo isso muito complicado de se iniciar, mas perceba, que só pelo fato de estar aqui se informando, já é e pode ser considerado com seu primeiro movimento em direção a solução que deseja, e perceba e sinta o quando isso é bom para você! Celebre, pois, você já iniciou o processo de “cura”.

Quero que saiba que juntos podemos continuar a dar um passo de cada vez, sem pressa, sem medo, sem constrangimento….

Costumo dizer que seu sucesso é meu sucesso!

Vamos juntos nessa caminhada e realizar os movimentos e transformações necessário para atingirmos o seu sucesso, a harmonia familiar, a satisfação de viver junto com quem se ama incondicionalmente… E viver feliz!

Clique no botão abaixo e entre em contato comigo!