Decifrando o Cuide-se

Os Pilares do CUIDE-SE na prática
Os Pilares do CUIDE-SE na Prática
março 31, 2017
Pequenos ajustes grandes progressos
Pequenos Ajustes Grandes Progressos!
agosto 1, 2018

Decifrando o Cuide-se

Decifrando o CUIDE-SE

Quem olha pra fora sonha, quem olha pra dentro desperta (Carl Yung) e quem olha pra si descobre o potencial que é, cresce na verticalidade, busca caminhos alinhados com os seus jeitos, observa e realiza (CUIDE-SE!!!)

 

Quando você olha pra fora, você sonha! Você “quer” fazer na sua vida ou da sua vida aquilo que você vê.

No momento que você olha pra dentro de você, você desperta, e este despertar acena para a possibilidade de realização. Você pensa: posso realizar.

A realização se inicia quando você observa você mesmo com carinho, atenção e respeito.  Isto NÃO acontece na esmagadora maioria das vezes.

 

Nesta época humana, a horizontalidade está tão na moda que você salta pela etapa dos seus gostos, dos seus conhecimentos, da sua forma de agir entusiasmada ou ansiosa, da sua mais ou menos persistência, da sua maior ou menor urgência, da sua preparação.

Todos estes ingredientes essenciais são colocados num balaio e você segue sonhando que vai conseguir, sem que estes fatores interfiram.

O imediatismo é colocado à frente da consistência, e num determinado momento, você estagna.

 

Você olhando pra fora, sonhou com trabalhar online, viver com liberdade de horários, ser seu próprio patrão, ter seu negócio próspero, conhecer muitas pessoas, ganhar muito dinheiro, viver muito bem vestido, morar num lugar bonito.

Despertou em você um desejo muito grande de ter este estilo de vida, você alongou o olhar, expandiu a mente e enxergou quantas possibilidades existem para que isto possa acontecer na sua vida.

Você se abriu, vivenciou mentalmente toda esta maravilha e quer realizar. Tudo isto é inebriante, maravilhoso.

 

E então, você compra um curso e não conclui; pensa que ainda não era bem este. Compra mais um, mais outro e não avança.

Você abandonou o seu trabalho porque a nova possibilidade vai lhe trazer muitos ganhos. Fica sem entrada financeira, gasta o dinheiro que recebeu.

Você se sente pressionado e não conversa com ninguém sobre esta situação, com receio de julgamentos, porém não procura ajuda profissional, porque nem conhece esta possibilidade.

Enquanto este processo vai se desenrolando desta forma sem cor, você esquece o entusiasmo que levou você a tomar esta decisão. Fica mal humorado, entristecido, cabisbaixo, se afasta dos amigos, resmunga com a mãe, a namorada, a esposa ou os filhos. Não se alimenta direito, não toma água, perde a vontade de pedalar, de andar, de tomar sol, de sorrir.

Você fica sem ação, não sabe o que fazer, se fecha e estagna.

Existem 350 milhões de pessoas estagnadas ao redor do mundo. Eu chego a pensar que a grande maioria começou assim.

 

Se você está vivendo sem vontade, sem entusiasmo, se não está conseguindo realizar seus sonhos é hora de rever onde está o impedimento.  O b s e r v a ç ã o   a t e n t a   d e   v o c ê

m e s m o.

Você é responsável pela sua inteireza olhando para as possibilidades/oportunidades e também olhando para as suas condições físicas, emocionais, conhecimentos etc.

A estagnação se aloja sorrateiramente e engole seus resultados.  Ela está aí!

Olhe para os prazos que você se deu. Você pode ter cometido um engano. Realinhe!

Você naturalmente pode não ser tão persistente. Exercite a persistência!

O conhecimento que você tem pode ser pequeno para a extensão do seu projeto. Pesquise mais, busque mais, conheça pessoas que possam ajudar você a crescer, contrate um CoacH.

Ouça a música que você mais gosta. Faça uma caminhada. Alongue seu corpo.

Continue!!

 

Observe-se atentamente e com carinho.

Quando um indício de estagnação se mostrar, busque o que motivou você a agir nesta direção.

Faça os realinhamentos necessários.

Compreenda o seu processo de vida !!

Neste momento e desta forma você faz uso da pílula mágica que é você mesmo.

CUIDE-SE!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *