Um acompanhamento que vai ajudar você

como-esquecer-um-fato-ruim
Como esquecer um fato ruim
maio 2, 2016
vencendo-os-medos-da-vida
Vencendo os medos: conheça as melhores técnicas
maio 2, 2016

Um acompanhamento que vai ajudar você

Um-acompanhamento-que-voce-precisa

É verdade que nem sempre conseguimos dar o melhor de nós na hora de executar algumas tarefas. Isso porque são poucas as pessoas que possuem alguém para se espelhar e que traga a inspiração necessária para que alcance seus objetivos. Dessa maneira, por desânimo e sem saber o que fazer, acabamos não evoluindo nem na vida pessoal nem na profissional.

 

É difícil admitir, mas muitas vezes para conseguirmos dar o melhor de nós em qualquer coisa que fazemos, precisamos de um acompanhamento. Ou seja, alguém que nos oriente e que nos mostre a coisa certa a fazer para traçarmos nossas metas e chegarmos até ela. Assim, é necessário repensar a vida e ver que tipo de acompanhamento estar faltando para que possamos realizar o que desejamos.

 

 

O acompanhamento através do coach

 

Nem sempre o que precisamos é de um acompanhamento médico, muitas vezes vai além disso, trata-se mais de estimular o nosso potencial através do psicológico. O coach traz exatamente esse tipo de acompanhamento, auxiliando as pessoas para que encontrem si mesmas, despertem suas habilidades e deem o melhor de si em tudo que fazem.

 

Em resumo, este profissional é especializado no processo de coaching, que nada mais é do que um suporte para que o indivíduo possa se aprimorar, transformar sua vida e evoluir em todos os aspectos. Ele serve como um treinador do cliente, auxiliando nas reflexões e conclusões, na definição de ações e levando o indivíduo a alcançar seus objetivos, metas e desejos.

 

No processo de coaching, o cliente cria consciência do que quer, potencializa sua escolha e suas habilidades que serão envolvidas e chega a mudança desejada. Entretanto, assim como em qualquer atividade da vida, é necessário que o indivíduo deseje a mudança e disponha de determinação e força de vontade para que tudo aconteça.

 

Cada pessoa possui necessidades diferentes em suas vidas e, portanto, precisa de acompanhamento específico direcionado ao seu problema. Dessa maneira, o profissional especializado em coaching pode atuar em diversas áreas, mas é comum que cada coach atua em uma área específica que tem mais experiência.

 

Normalmente, as áreas de atuação são divididas em Coaching Pessoal e Coaching Profissional. Na primeira, algumas especialidades são: Relacionamentos, Inteligência Emocional, Financeiro, Espiritual, Emagrecimento e Esportivo. Já a segunda é dividida em: Corporativo, Performance, Carreira, Equipes, Liderança e Vendas.

 

 

Coaching Profissional

 

Entre as duas grandes áreas de atuação do coach, a de Coaching Profissional é a que mais se destaca. Isso porque as empresas querem profissionais cada vez mais capacitados, comunicativos e dispostos a dar o seu melhor em busca de seus objetivos e das metas da organização. Dessa maneira, é comum que se invista nesse tipo de treinamento.

 

O Coaching Profissional pode ser feito de duas maneiras: Formal – planejado e estruturado de maneira específica, em par ao grupo que irá participar, segue técnicas e métodos de aplicação; Informal – feito de maneira mais livre e sem muitas regras, não se usa todas as técnicas, mas especificam-se algumas práticas que estejam mais relacionadas com quem participa do treinamento.

Quer entender como melhor funciona? Clique aqui para saber mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *