Um detalhe pode fazer uma grande diferença.

vencendo-os-medos-da-vida
Vencendo os medos: conheça as melhores técnicas
maio 2, 2016
coaching-e-agir
Coaching é agir
maio 6, 2016

Um detalhe pode fazer uma grande diferença.

um-detalhe-pode-fazer-uma-grande-diferença

É bastante comum se dizer que um pequeno detalhe é capaz de fazer uma grande diferença no nosso dia a dia.

Porém, você já parou para refletir profundamente sobre o que isso significa? A vantagem dos ajustes menores é que eles são mais simples de se por em ação logo e de forma permanente. Ao ver o seu retorno positivo, essas alterações motivam os indivíduos a vencerem a inércia em busca do crescimento constante. Muitas vezes, a correria do cotidiano não permite que todas as energias e competência sejam empregadas em sua máxima potencialidade. No entanto, manter-se organizado, por exemplo, é uma prática viável que ilustra bem como mudanças relativamente fáceis trazem benefícios significativos.

 

Como a disciplina de adquirir bons hábitos pode melhorar sua vida

 

Vamos continuar com o exemplo da organização para demonstrar que, com um pouco de dedicação e persistência, novas práticas farão com que sua rotina seja mais agradável. De modo geral, a maioria das pessoas busca o equilíbrio entre o trabalho e o lazer. Momentos com os entes queridos, assim como os cuidados com a saúde e bem estar geral são essenciais para o rendimento profissional. Para tanto, a administração de tempo é a solução mais eficaz para que você consiga encaixar um maior número de atividades em sua agenda sem se sentir sobrecarregado. Fazer uma lista de tarefas para o dia seguinte é uma atitude que não demanda muito esforço, mas que pode transformar o seu quotidiano.

 

Ao priorizar as incumbências das próximas 24 horas, você já sabe por onde começar assim que chegar ao seu local de trabalho. A tendência é que o expediente seja mais produtivo por causa dessa compartimentação. Basta se ter uma agenda atualizada para não correr risco de chegar despreparado a uma reunião, entre outras responsabilidades. Tudo aquilo que não for de suma importância poderá ser delegado ou transferido. Ou seja, há menores chances de estresse por acúmulo de funções.

 

Nesse mesmo sentido, ter sempre a sua mesa em ordem e os seus papéis arquivados corretamente também modifica a vida. Quando o entorno está bagunçado, fica difícil se concentrar e ter a clareza mental que as tomadas de decisão requerem. Além disso, será possível encontrar os documentos muito mais rápido se eles estiverem guardados no lugar certo. Todavia, os avanços não precisam parar por aí. Os períodos livres que surgem dessa dinâmica permitirão que você realize coisas que contribuirão para a sua felicidade. Descubra um hobby ou aprenda um idioma, passe mais tempo com familiares e amigos, para citar algumas opções usuais.

 

Para fazer o seu dia render, acordar e dormir meia hora mais cedo é o suficiente. Se antes você não arranjava tempo para se exercitar, poderá introduzir uma caminhada nesses minutos extras. Ao final do exercício, sua disposição para encarar os afazeres diários terá aumentado e a sua saúde agradecerá o comprometimento. Como fica visível pelos casos destacados ao longo da explanação, ter uma vida satisfatória não depende de mudanças radicais. Afinal, práticas acessíveis também têm impactos amplamente favoráveis.

Quer conhecer nosso programa de coach com uma seção gratuita? Clique na imagem abaixo e veja o que preparei para você!

PROGRAMA CUIDE-SE

Até a próxima, sucesso sempre!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *