coaching-e-agir
Coaching é agir
maio 6, 2016
saia-do-buraco-e-salte-para-a-vida
Saia do buraco e salte para a vida
maio 6, 2016

Você está insatisfeito consigo mesmo?

insatisfeito-consigo-mesmo

Enquanto caminhamos pela vida, transitamos da satisfação para a insatisfação, para a satisfação e para a insatisfação e para a satisfação e para a insatisfação ciclicamente. Isto acontece para todas as pessoas desde a mais tenra idade. Ouso dizer até que isto acontece com os seres viventes.

Lembra um bebê??  Chorou, tomou banho, mamou, recebeu carinho, fraldinha limpa, roupinha cheirosa e dormiu. Três horas satisfeito! Volta a chorar e lá vai mamãe: fralda limpa, amamenta, acarinha …, neném volta a dormir.

À medida que cresce, trocar, amamentar, acarinhar já não chega. Quer brincar!

Mais adiante quer andar também!

E mais adiante, vai pra escola, e tem amiguinhos e…, e…, o vai e vem entre estar satisfeito e insatisfeito ganha em complexidade.

E num dado momento cresceu; cresceram também os motivos de satisfação e insatisfação, os caminhos são muitos e o bebê que ficava satisfeito agora não está mais satisfeito consigo mesmo!!  Aquele estado de “tudo bem” não está mais lá, e o que fazer??

Esta situação acontece todos os dias na vida das pessoas em maior ou menor escala. Nos sentimos transitando entre satisfação e insatisfação constantemente pelo fato de estarmos experienciando a vida. O resultado da experiência nos coloca num ou noutro nível – satisfeito ou insatisfeito. Você percebe este transitar?

Na maioria das vezes há um desalinhamento leve, e nós não nos damos conta. Pode ser que:

– Cuido pouco de mim mesmo

– Me alimento mal, ingerindo qualquer coisa ao invés de me sentar e degustar uma refeição

– Ouço pouco o meu corpo, tomo pouca água, realizo “zero” de exercícios – virei sedentário

– Olho para o problema; não enxergo a solução

– Decido “nada”; minha vida estagnou; tenho medo de errar

– Tenho pensamentos negativos; esqueci de pensar positivamente.

– Sinto pouca vontade para procurar informações novas que podem me movimentar melhor

– Esqueci de sonhar aqueles sonhos que se sonha acordado e caminhar para eles.

– Enfraqueci o foco naquilo que quero

– Deixei de lado a informação de que o cérebro precisa de novidade, variedade e uma dose de desafio para se fazer longevo e ativo.

– Cuido pouco dos amigos e tenho pouca vontade para fazer mais

– Ouço falar em Coaches, orientadores, psicólogos, mas tenho pouco interesse em entender o que eles poderiam fazer por mim.

Perceba o quanto é importante estar atento. Qualquer uma destas situações causam desconforto e insatisfação, que a princípio pode ser leve, e facilmente contornável. Acontece que se prestamos menos atenção em alguns destes pontos, é muito provável que tenhamos enxergado menos outros pontos também, e outros que podem nem estar listados aqui. A insatisfação vai ficando maior e em contrapartida o nosso ânimo menor. Começamos a ver a vida sem as” lentes” da alegria, do progresso e do sucesso. Neste clima o adoecimento é inevitável.

Temos uma vida preciosa! Saúde preciosa! Perfeição!

Zelar é nosso dever!

 

Não há pílula mágica!

Há sim profissionais que podem te ajudar a reverter esta situação, porque você compreende que a doença imobiliza a família, desarruma o andamento das coisas todas e é muito ruim para quem está doente.

E eu tenho certeza de que sou capaz de te ajudar. Por isso, eu gostaria que você entrasse em contato comigo, pois eu quero lhe oferecer uma seção de meus trabalhos de coaching gratuita para você. Clique neste link e agende um horário comigo.

PROGRAMA CUIDE-SE

Desejo a você uma vida de sucesso.

Grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *